quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Educandario Dom Duarte



06/11/06) Este é o prédio da Liga das Senhoras Católicas em que fica o AcessaSP Educandário Dom Duarte, na Av. Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 5985 - Jardim Esmeralda, perto do Cemitério Israelita. O prédio é cercado de outros tão bonitos quanto ele, jardins e até uma piscina! A Liga das Senhoras Católicas, além de abrigar o posto AcessaSP, oferece nesses espaços cursos profissionalizantes.

8 comentários:

  1. Eita saudade desse Acessa.


    Fui Monitor durante os 2 primeiros Anos de vida do Programa no Educandário...Investia em Projetos onde a ideia era a Criação, edição e Publicação de WebPáginas....!!!

    Bons Tempos aqueles..


    Abraço
    Fernando B.

    ResponderExcluir
  2. estou. muito emocionado de ver como .e hoje o educandario. pois morei la de 1963 a 1967. havia naquela epoca mais de 400 internos. tive a oportunidade de aprender muitas coisas.naquela epoca de regime militar, pois era epoca da ditadura ,quem quem adiministrava era militar. depois vieram os irmãos salezianos. cada pavilhão era um casal que romava conta. mas não era tão ruim. bom se eu for contar tudo não tera espaço suficiente. mas gostaria de fazer uma visita. la novamente ,

    ResponderExcluir
  3. OOi '
    esse orfanato é muito famoso, gostaria de saber como faço para visitar'
    Seria uma visita beim interessante
    Me responda até amanha de preferência

    ResponderExcluir
  4. BOM PESSOAL,ESTOU "INVADINDO" A PRAIA DE VOCES,MAS É POR UMA BOA CAUSA. SOU CUNHADA DO REINALDO "CONDE", ESPOSA DE DAMIÃO, FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO NAVEGANDO NA INTERNET ENCONTREI ESSA HOMENAGEM AO REINALDO, E MOSTREI AO SEU IRMÃO DAMIÃO QUE TAMBÉM FICOU EMOCIONADO. O MEU MARIDO FOI DO PAVILHÃO 22 ENTRE OS ANOS 1964 A 1970 + OU - E SEI QUE ELE GOSTARIA DE TER NOTÍCIAS DE OUTROS AMIGOS, COMO O SILAS, SAVIANE, ISMAEL, E QUEM MAIS FOR DAQUELA ÉPOCA.

    ResponderExcluir
  5. ola ha todos que coisa é so ver essa foto que me emociono, morei nesse local de 85/89 hoje com 34 anos vejo o quanto foi importante para o meu desenvolvimento ( educa ).
    hoje com 34 anos tenho minha familia (mulher,6 filhos,1 cao e uma gata) sou guincheiro da (porto seguro), devo por obrigação agradecer e louvar o trabalho de todos que fazem desse lugar um motivo de orgulho há todos nós paulistanos e brasileiros.
    sou ROBSON LOPES SAYEG CONTATO: rlsguincho@hotmail.com , um abraço há todos fiquem com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola estive no Educandário no ano de 1972 a 1979 no lar 14 Sr Odilon e Ana,foi um local muito rigoroso,mas graças a isto hoje pude ser alguém na vida.Hoje vivo na Europa e foi bom encontrar este blog abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. EU ESTIVE 5 ANOS DA MINHA VIDA NESSE LUGAR, OS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA NO LAR 22 EM 1995.

    ResponderExcluir
  8. Lá fica dentro da Cohab Educandário

    ResponderExcluir